Como foi produzir um zine para o meu casamento



Reservo este post para falar de uma produção um tanto...diferente. O zine distribuído na festa do meu casamento com o Lucas Mota (ele também tem um site, que você pode conferir aqui). Depois do casamento, muita gente veio me perguntar sobre aquele zine e como ele foi feito, por isso decidi postar um pouco do processo.



Tudo começou obviamente quando eu e o Lucas decidimos casar. A primeira coisa que a gente quis, foi produzir algo juntos, que tivesse muito a ver com a maneira como a gente vive e se relaciona e claro, como o Lucas curte escrever e eu curto desenhar, essa vontade acabou gerando uma História em Quadrinhos.
Até aí tudo bem, a gente se empolgou, ele escreveu, reescreveu, reescreveu denovo...e outras infinitas vezes. Eu dava umas ideias, rascunhava uma coisa ou outra e tal. Até que, um mês antes do casamento, a gente quase desistiu. Nota: Meu casamento foi organizado em 3 meses, por nós dois apenas (e o meu vestido deu errado 1 semana antes do grande dia).
Mas, respiramos fundo e fomos em frente. E no final das contas, quando fizemos o zine e vimos ele impresso, foi uma experiência única. Das trocas de ideias, os sketchs, as críticas, os feedbacks. A gente curtiu muito fazer ele juntos e isso representou demais como a gente queria continuar trabalhando junto pro resto da vida, como um casal.

O resultado, você confere nas fotos à seguir, mas se quiser ler a história na íntegra, ela está aqui.









Zine- Roteiro: Lucas Mota / Arte: Gabe Fontes
Fotos por Libélula Fotografia

Share this:

CONVERSATION

1 comentários: