Bienal de Quadrinhos de Curitiba - Diário de Evento - DIA 08




Estive na Bienal de Quadrinhos de Curitiba e não resisti à ideia de fazer um diário de acontecimentos, marcado pelo encontro com quadrinistas e contato com novos materiais.
Durante este evento estarei dividindo mesa com o autor e amigo Gustavo Ravaglio, que está divulgando: Os Contos do Planta, uma HQ sobre uma planta de espírito aventureiro que, com a ajuda do Dr. Manthis, um cinetista/Louva-a-deus, tem a possibilidade de se locomover com seu corpo geneticamente modificado. O Gustavo tem outras publicações além do Planta, ele também é criador dos quadrinhos Capa Preta e Monstrorum Historia (este é um compilado de vários artistas, em que eu inclusive participei com a história "A Visita", publicada já aqui).


Para o dia se fazer melhor que o esperado, adivinha quem logo cedo eu encontrei, enquanto ainda estava ajeitando a mesa? Sim, ela, uma das pessoas que eu mais quis encontrar tava alí, perambulando pelas mesas. Laerte.


Fiquei super feliz em conhece-la, e admirada com o seu jeito simples. Alguém cujo trabalho é tão marcante desde a minha infância(e acredito que na de outras muitas pessoas), e que continua sendo alguém gentil e humilde.


Voltei a minha insignificância depois disso , e dei altas voltas enquanto distribuía o teaser dos "Planetas"(que você pode ler aqui), e adivinha quem mais eu encontrei? O Sidão!


Bom, depois desses dois eu zerei a vida, mas tenho ainda muitos outros colegas que encontrei no evento, quadrinhos adquiridos e tal, mas para estes farei um post especial depois do último dia evento, pois é certo que ainda não terminarei de adquirir mais coisas (ai meu bolso).

Grande evento, que venham os próximos dias!



Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário